Sua Lição de vida e seu cristal

Segundo a numerologia Pitagórica, todos nós temos um número principal que é o nosso desafio, a nossa Lição de Vida. Esse número mostra o que viemos aprender no dia a dia, no relacionamento com as pessoas, no trabalho, por toda a vida. Esse número nos mostra o caminho, a verdade a ser conquistada e trabalhada. Se estamos longe desse desafio, nos sentimos infelizes e desconectados com a nossa realidade. Se estamos no caminho desse aprendizado nos sentimos realizados e confiantes com a nossa missão.

O cristal tem a capacidade de ser programado por determinada energia, como a do pensamento. O cristal recebe, armazena, amplifica, potencializa, estabiliza e reflete essa energia em nossa direção quando estamos fazendo um trabalho com ele.

Além disso, o cristal possui  propriedades específicas  que atuam de diversas maneiras sobre os nossos corpos físico, emocional, mental e sutil. Com o cristal indicado para o seu número, você pode programá-lo de acordo com o seu potencial e de acordo com o seu pensamento e ele atuará potencializando as características que devem ser vivenciadas por você para que você se sinta mais pleno e feliz.

Instruções:

Limpe seu cristal na água corrente, imaginando as impurezas escorrendo pelo ralo. Energize seu cristal sob a luz do sol por 2 horas e programe-o de acordo com o seu número. Guarde seu cristal junto a você.

Obs.: a programação do cristal é feita, segurando-o em sua mão e solicitando que ele atue para seu equilíbrio e cura em vários níveis.  Leia a afirmação referente ao seu número (abaixo), durante a programação.

Para saber qual é o cristal indicado para você, de acordo com a Numerologia, basta somar a sua data de nascimento.

Exemplo 1:
Maria nasceu em 4 de Agosto de 1971, ou seja:  4/8/1971

Agora some todos os algarismos até chegar a um único número
Assim: 4 +  8 + 1 + 9 + 7 + 1 = 30

3+0 = 3

Consulte o cristal correspondente ao número 3 na lista abaixo.

Exemplo 2:

Fábio nasceu em 29 de Dezembro de 1963, ou seja:  29/12/1963

Agora some todos os algarismos até chegar a um único número
Assim: 2 + 9 +1 + 2 + 1 + 9 + 6 + 3 = 33

3 + 3= 6

Consulte o cristal correspondente ao número 6 na lista abaixo.

Atenção: Caso o total da soma da data de nascimento for o número 11, você não deve somá-lo até chegar a um só dígito. O 11 é um número-mestre, especial.

Exemplo 3: Gabriela nasceu em 17 de Março de 1980, ou seja: 17/3/1980
Então 1 + 7+ 3 + 1 + 9 + 8 + 0 =  29

2 + 9 = 11

Consulte o cristal correspondente ao número 11 na lista abaixo.

Acompanhe abaixo os números e os respectivos cristais, além de afirmações importantes que devem ser feitas junto com a programação.

NÚMERO 1 – GRANADA

granada lapidada

Granada
Você deve aprender a confiar em si mesmo, a ser independente e a se realizar pessoalmente. Deve também desenvolver seu potencial para liderar, sua inspiração e criatividade. Deve ser original nas suas idéias e na sua maneira de agir, empregando métodos novos e inéditos.
Pode desenvolver qualidades executivas sendo bem sucedido ao possuir ou controlar um negócio.Em qualquer trabalho que escolher, sua postura de auto-confiança deverá estar presente. Importante ter energia de ação para poder produzir constantemente, buscar o que deseja, sempre dando muito valor a si mesmo e aos seus próprios recursos. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 1 é a granada. Ele estimula a criatividade, a coragem. Promove a energia, força, audácia, vigor. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados visualize o que você está afirmando: A granada me dá força e vigor para seguir rumo à vitória. A granada enche a minha mente com criatividade e inspiração.


NÚMERO 2 – QUARTZO RUTILADO

quartzo rutilado2

Quartzo Rutilado
Você deve aprender a ser receptivo ao outro, colaborando, sendo um pacificador. Deve procurar se associar às outras pessoas dando apoio a elas. Deve vencer a insegurança, assumindo riscos e compromissos. Deve desenvolver a sua natureza conciliadora para promover a união e a harmonia nos ambientes onde convive.O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 2 é o quartzo rutilado. Ele estimula a sensibilidade, aumenta a confiança em si mesmo, a paciência e a receptividade. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados visualize o que você está afirmando: O quartzo rutilado me ajuda, desenvolve a confiança em mim mesmo. O quartzo rutilado enche minha vida de compreensão e sensibilidade.


NÚMERO 3 – AMAZONITA

Amazonita (1)

Amazonita
Você deve aprender a desenvolver a comunicação e a criatividade. Deve expressar a sua alegria e vivacidade de muitas maneiras., estimulando as outras pessoas, trazendo alegria e otimismo para a vida. Deve desenvolver seu senso de humor.Atrai amigos com o seu jeito de ser, gosta de ser popular. Sente-se bem quando está se relacionando com grupos de pessoas, comunicando, mostrando, chamando atenção. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 3 é a amazonita. Ele aumenta a disposição e o ânimo, facilita a expressão e a criatividade. Favorece a atitude otimista Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados visualize o que você está afirmando: A amazonita me ajuda a comunicar meus pensamentos. A amazonita fortalece a minha vontade e alegria.


NÚMERO 4 – QUARTZO VERDE

quatzo-verde

Quartzo verde

Você deve aprender a ser determinado, prático e realista. Deve desenvolver sua capacidade de organizar e planejar pois tem habilidade para ver as coisas com bom senso e de maneira prática. Sendo assim conseguirá ver as suas idéias sendo transformadas em algo concreto e útil. É necessário desenvolver a determinação pois a sua busca é da ordem, segurança e estabilidade. Deve desenvolver a lealdade e a confiança para com as pessoas que ama e com quem trabalha. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 4 é o  quartzo verde. Ele favorece  equilíbrio e estabilidade. Confere sensação de apoio, alivia tensão. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas  suas mãos, e com olhos  fechados visualize o que você está afirmando: O quartzo verde me traz segurança e disciplina para meu trabalho e minha vida. O quartzo verde me ajuda a ter coragem para enfrentar os obstáculos e perseverar.


NÚMERO 5 – ÁGUA MARINHA

agua marinha2

Água Marinha

Você deve aprender a buscar liberdade e independência, de maneira responsável. Deve desenvolver sua  inteligência e criatividade. Deve aprender a adaptar-se às contínuas mudanças pelas quais passa a sua vida., cheia de novidades, aventuras, riscos, instabilidades. Seu desejo deve ser o de passar por muitas experiências, as mais diferentes possíveis, desenvolvendo assim seus inúmeros talentos e a sua versatilidade. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 5 é a  água marinha. Esse cristal contribue para o alivio de medos e fobias. Promove o crescimento e o equilíbrio emocional. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas  suas mãos, e com olhos  fechados, visualize o que você está afirmando: A água-marinha me acalma, me traz paz e abre novos caminhos. A água marinha me protege e traz equilíbrio para as minhas emoções.


NÚMERO 6 – QUARTZO AZUL

quartzo-azul-2

Quatzo azul
Você deve aprender a ser responsável pelas outras pessoas, ajudando-as., estando disponível para elas. Deve aprender a ser generosa, amável e promover um ambiente de harmonia, estabilidade e calor para as pessoas. Deve aprender a se relacionar no amor. Aprecia as artes, pois busca a beleza e o equilíbrio. Dve aprender a ser justa, resolvendo os problemas, mas tomando cuidado para não interferir demais. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 6 é o quartzo azul. Ele promove a harmonia, o equilíbrio e proteção. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados, visualize o que você está afirmando: O quartzo azul me acalma e traz harmonia para as minhas relações familiares e sociais. O quartzo azul me traz a beleza, e o envolvimento com as artes.


NÚMERO 7 – AMETISTA

ametista site

Ametista: Você deve aprender a conhecer a si mesmo e usar sua intuição para encontrar seu caminho. Deve aprender a analisar as situações de maneira profunda e armazenar o conhecimento adquirido, transformando-o e aproveitando-o para entender a sua vida. Sua grande força é sua profundidade de pensamento. Deve se envolver com as questões de ordem espiritual. Deve aprender a ser exigente, porém, com limites. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 7 é a  ametista. Esse cristal promove o aumento da percepção interior  e da intuição. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas  suas mãos, e com olhos  fechados, visualize o que você está afirmando: A ametista me purifica e ajuda a desenvolver a minha sabedoria.


NÚMERO 8 – CITRINO

citrino amarelo

Citrino
Você deve aprender a confiar em si mesmo e assim conseguir tomar o controle da sua vida. Deve aprender a ter força de vontade e coragem para saber dirigir e mandar. Deve aprender a usar o seu comando para encontrar soluções para problemas, principalmente os de ordem material. Sua vida deve ser organizada e eficiente, seu poder deve ser usado com limites, sem abusos. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 8 é o citrino. Esse cristal promove a auto-confiança e a iniciativa. Estimula as atividades no plano físico. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados, visualize o que você está afirmando: O citrino me traz progresso, equilíbrio mental e sentimento de justiça.


NÚMERO 9 – QUARTZO ROSA

quartzo_rosa

Quartzo rosa
Você deve aprender a desenvolver a generosidade e ter uma atitude humanitária. Você tende a ser muito sensível, deve enxergar o mundo com sentimento e compaixão, buscando alternativas para mudar a qualidade de vida das pessoas, para melhor. Visto que atrai as pessoas com seu grande carisma, deve se preocupar em compreendê-las e ensinar-lhes o que você aprende. O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 9 é o quartzo rosa. Esse cristal facilita o desenvolvimento do amor, dissolvendo tristezas e mágoas. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados, visualize o que você está afirmando: O quartzo rosa purifica meu coração e desenvolve a minha compaixão.


NÚMERO 11 – QUARTZO TRANSPARENTE

Quartzo Branco

Quartzo transparente
Você deve aprender a tomar consciência do mundo espiritual, aumentando a compreensão e iluminando a vida das outras pessoas. Deve aprender a direcionar a sua energia servindo de inspiração, sendo um canal de luz. Deve aprender a se relacionar e compartilhar com os outros.O cristal indicado para que você estimule os aspectos positivos de seu número 11 é o quartzo transparente Esse cristal promove a inspiraçào espiritual. Após a limpeza e energização do cristal, programe-o segurando-o nas suas mãos, e com olhos fechados, visualize o que você está afirmando. O quartzo transparente me enche de paz e aumenta a minha compreensão. O quartzo transparente me traz luz e inspiração.

Fonte:  Curso de Mandala Pessoal da Profa. Marina Elisa, Filósofa, Astróloga e Mandalaterapeuta.


Rossana Bentivoglio

Terapeuta Energética e Facilitadora do Sistema Cristais de Oz

Atendimentos presenciais e à distância: (16) 99102-9302

2 comentários em “Sua Lição de vida e seu cristal”

  1. Otima exposição do uso dos cristais.
    Tenho minha atenção voltada sempre para estes assuntos e agora fiquei sabendo porque sempre fui admirador da ametista.
    Agradeço a Deus por mais esta lição de sabedoria terapeutica .
    Jorge Borges
    Batatais SP..

    Curtir

Deixe um comentário